No planejamento vamos coletar várias informações para direcionar a criação do novo site.
1) Tudo começa com o Objetivo. Qual objetivo do novo site?
Normalmente são um ou mais objetivos como esses abaixo:
A) Gerar Leads
B) Apresentação da Empresa
C) Apresentação dos Produtos e Serviços
D) Vendas
2) Para quem será a criação deste novo site?
A) Empresa
B) Profissional Liberal
3) Já existe um site deste negócio na internet?
A) Sim - Endereço do site atual:
B) Não
4) Qual é o Ramo de Atividade?
5) Quais são os principais produtos e/ou serviços oferecidos?
6) Quais são as cores da sua identidade visual?
7) Tem redes sociais?
A) Facebook
B) Instagram
C) Youtube
D) Outras:
8) Que informações não podem faltar na página inicial?
Normalmente aqui vamos colocar em destaque os principais produtos e/ou serviços oferecidos, com links para a pagina interna que tem mais detalhes.
9) Quais opções de menu serão utilizadas?
O mais básico do básico é: Home, Empresa, Produtos, Serviços, Localização e Contato
10) Quais são os seus concorrentes e qual o link dos sites deles?
O que você mais gostou de cada site?
A) Layout
B) Conteúdo
C) Funcionabilidades
11) Seu negócio já tem logotipo ou precisa criar?
a) Já tem Logotipo
b) Precisa criar
12) Precisa de alguma funcionabilidades especifica? Se sim quais?
Pega leva aí, rsrsrsrs
13) O site será apenas em Português ou precisa de mais idiomas?
Obs.: Utilizando Google Tradutor, podemos traduzir todo o site, para vários idiomas, sem custos de tradução. Veja esse site com tem Google Tradutor: http://weberhaus.com.br/
A tradução também pode ser feita no próprio site, como este outro exemplo: https://endocoluna.com.br/ porém, para ser assim, o conteúdo do site precisa ser cadastrado 3 vezes no gerenciador de conteúdo, uma em cada idioma.
14) Observações? Se sim comenta aí ;D
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?